Macarrão Vapt-Vupt (Macarrão cozido comol arroz) - Menu Criativo - Receitas

15/01/2013

Macarrão Vapt-Vupt (Macarrão cozido comol arroz)

Pensa numa preguiça e numa vontade de comer algo saboroso e quentinho. Era eu ontem! Com uma chuvinha que não pára por aqui eu queria comer uma confort food que fosse rápida.
Testei fazer uma receita de macarrão como arroz e não é que deu certo!?

macarrão arroz

Macarrão Vapt-Vupt
(Rende 1 porção - Tempo de Preparo: 15 minutos)

1 xícara de macarrão curto (tipo ave-maria, conchinha, argolinha)
1 colher de sopa de azeite
1 dente de alho picado
2 xícaras de água
1 caldo de sua preferência (legumes, galinha, carne, bacon)

Como eu disse, o modo de preparo é como do arroz: frite o alho no azeite, acrescente o macarrão cru, a água, o caldo e mexa bem.  Coloque no fogo baixo, mexa de vez em quando e deixe ferver até o macarrão ficar al dente (macio, mas firme).

macarrão fácil e rápido

A água vai secando e como você está mexendo o macarrão de vez em quando, ele solta amido, que misturado com a água vai formando um creminho. (Dá pra ver na foto abaixo)
Esse creminho com o caldo de sua preferência já é o molho. Quando o macarrão tiver al dente mexa novamente e sirva.

miojo receita ganhar dinheiro

Você pode adicionar outros ingredientes depois de pronto, como cubinhos de presunto, frango desfiado, o que a sua imaginação (e preguiça) deixar.
Eu coloquei cubinhos de queijo branco e orégano, mas mesmo sem nada ele fica muito bom!

7 comentários:

  1. oi! Ficou uma massinha muito reconfortante!
    beijinhos
    Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, com essa chuvinha era tudo que eu queria. Um macarrãozinho rápido e gostoso!
      Bjos!!!

      Excluir
  2. Eu adorei. Já fiz 2 vezes e ficaram uma delícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Patrícia! Eu sempre faço essa receita com muitas variações!

      Excluir
  3. Depois de pronto coloco 2 colheres de requeijão, fica divino

    ResponderExcluir
  4. Show de prato!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.