Arroz Branco - Menu Criativo - Receitas

06/11/2012

Arroz Branco

Hoje o post é bem basicão mas me pediram para postar, então a receita de hoje é ensinando a fazer arroz branco, aquele do dia-a-dia que todo mundo adora. Depois desse post, amanhã eu mostro como transformar esse arroz básico em um arroz de forno delicioso! 

como fazer arroz

Arroz Branco
(Rende 2 porções - Tempo de Preparo: Uns 15 minutos)

1 xícara de chá de arroz branco
2 xícaras de chá de água
1 colher de sobremesa de óleo
1/2 cebola pequena picadinha
2 dentes de alho amassados
sal a gosto

Coloque o óleo e a cebola na panela e refogue em fogo baixo. Quando a cebola estiver meio transparente, adicione o alho e refogue até começar a dourar.
Depois adicione o arroz já escolhido (eu particularmente não lavo o arroz, pois não vejo diferença, mas você pode lavar) refogue o arroz por uns 2 minutinhos também em fogo baixo.
Aumente o fogo e adicione toda água e o sal (Eu adiciono a água fria porque também não vejo diferença em colocar água quente) depois que adicionar a água, tampe a panela e deixe ferver (ainda em fogo alto).
Quando começar a ferver, abaixe o fogo e deixe a panela semi tampada até a água secar. Você vai perceber que formam furinhos no arroz cozido (veja a última foto).
Quando você perceber que a água secou, desligue o fogo e deixe a panela tampada por mais uns 5 minutos. 
Antes de servir, destampe, mexa com um garfo e você terá um arroz soltinho!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.